Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Abertas as inscrições para o 16º Prêmio Jovem Cientista

Imagem
    Estudante, se você desenvolve pesquisa nesse tema, inscreva-se no XXVI Prêmio Jovem Cientista.     A proposta é investir em estudantes e jovens que desenvolvem, por meio do esporte, pesquisas que visam melhorar a qualidade de vida, inclusão social e rendimento da prática esportiva.     As inscrições para a 16ª edição do Prêmio Jovem Cientista e Inovação Tecnológica nos Esportes seguem abertas até o dia 31 de agosto. Podem participar estudantes que desenvolvem pesquisas sobre educação e cidadania para os esportes, cuidados com a saúde e nutrição nos esportes, aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos, gestão e instalação de infraestruturas esportivas e tecnologia da informação para os esportes.    O objetivo é promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em alunos e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros. Os vencedores serão premiados com laptop, bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvol

Senado abre inscrições para 5º concurso de redação Jovem Senador

Imagem
Você estudante do ensino médio... Escreva uma redação com o tema: "MEU MUNICÍPIO, MEU BRASIL" O vencedor do Concurso de redação de cada Estado e do DF participará do Projeto Jovem Senador 2012, em Brasília. Saiba mais: www.senado.gov.br/jovemsenador Twitter: jovemsenador
Imagem
O que é Programa  5S ?           É uma ferramenta que busca através de um conjunto de ações a melhoria do ambiente escolar, tanto nos aspectos físicos (instalações, equipamentos e materiais) quanto nos aspectos humanos (comportamentos, atitudes, relacionamentos interpessoais e hábitos).              Os Sensos:                     1º Senso de Utilização                     2º Senso de Ordenação                     3º Senso de Limpeza                     4º Senso de Saúde                     5º Senso de Autodisciplina Programa 5S Pratique você também!  

Reunião com Responsáveis

Imagem
Realizamos no último dia 11 de abril, reunião com responsáveis dos alunos com dependência. Agradecemos a presença de todos os responsáveis!!!

É hora de mostrar seu talento!

Imagem
A prefeitura municipal de Casimiro de Abreu, através da Fundação Cultural, promove o primeiro concurso dedicado especialmente ao público infanto-juvenil. Uma oportunidade imperdível para que os estudantes mostrem todo o seu talento e desenvoltura com as palavras. Todos os alunos das escolas de Casimiro de Abreu estão convidados a participar do I Concurso Estudantil de Poesia Falada.  O concurso, destinado ao público escolar, terá duas etapas. Uma, eliminatória, feita na própria escola e outra, a final,  já com os finalistas das unidades escolares, acontecerá durante o III Epocabreu, de 27 a 29 de abril de 2012. A escola deverá enviar até o dia 25 de abril, à Fundação Cultural Casimiro de Abreu, nome doaluno, série, idade e nome do poema. O tema dos poemas é livre. Os trabalhos deverão ser inéditos. Participe!!!!