Concurso de Rap/HipHop - Com a palavra a Matemática


Com o objetivo de incentivar e aprimorar os alunos à disciplina de Matemática, a professora Célia Regina, sugeriu um concurso de Rap/HipHop aos alunos do Ensino Médio, turno diurno, onde a composição e o tema teria que ser sobre a disciplina.
Os alunos ficaram muito entusiasmados, abraçaram a ideia e fizeram o trabalho em grupo.
Foi combinado uma pontuação como incentivo na matéria, sendo que outras disciplinas como Historia, Português e Geografia aderiram a ideia, o que foi muito bom, pois além do incentivo de pontos nas outras matérias, no final do bimestre, a proposta de Integração-Parceria na escola foi manifestado.
O projeto teve duração de 2 meses para ser elaborado e concluído. Os alunos apresentaram suas músicas em cópias escritas e gravadas em CD.
A apresentação aconteceu no dia 09 de outubro, em sala de aula e uma comissão julgadora composta por professores e direção do Colégio Estadual Santa Maria, classificaram os trabalhos, segundo a letra e apresentação.
Foi muito proveitoso, atingimos o objetivo de valorizar, incentivar, tornar a "Matemática" mais íntima e prazerosa para nossos alunos.

Célia Regina
Professora de Matemática
Colégio Estadual Santa Maria





Assista ao vídeo da turma vencedora.


Comentários

  1. Parabéns a todos os alunos que participaram do concurso! Todas as apresentações estavam muito boas e me diverti muito com vocês!Beijão,Cíntia Ismério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Feira das Nações"

O verdadeiro sabor da Matemática