Projeto Dia do Índio - 19 de abril

Projeto Dia do Índio - 19 de abril

Em cumprimento a lei nº11.645/08, que preconiza a aplicação e divulgação dos aspectos da História e Cultura Indígenas do Brasil, as professoras de Geografia do C.E. Santa Maria, Alexsandra e Daniele, programaram e desenvolveram atividades com os alunos do 2º segmento do Ens. Fundamental e 1º ano do Ens. Médio.


Uma interessante exposição foi realizada pelas turmas de 8° ano da Profª. Alexsandra, com leitura de poemas, músicas, maquetes, degustação de comidas e hábitos indígenas.


Com as turmas de ensino médio, a profª. Daniele, promoveu uma conversa com os alunos sobre a atual condição social, econômica e cultural dos índios no Brasil. Explicitando as heranças históricas e o descaso para com as aldeias por todo Brasil. Com explicação oral da professora os alunos puderam perceber que o índio atualmente possui poucos (ou não possui) incentivos e apoio para manter-se em suas aldeias, migrando para as cidades; com isso torna-se mais vulnerável às doenças e violência.
Os alunos expuseram, através de produção textual, a importância do apoio à divulgação e permanência da cultura indígena brasileira.
Foram realizados:
· Apresentação de Slides
· Apresentação de música
· Exibição de vídeos
· Produção textual
· Montagem de painel


Confira as fotos com a culminância do projeto.







Comentários

  1. gostei muito do blog, vamos deixar o blog mais funcional e estimular os nossos alunos a participarem!
    gostaria que houvesse o cantinho do aluno, uma parte do blog que fosse a cara do nosso aluno, onde talvés um aluno ficasse responsável por divulgar eventos de interesse dos alunos, fotos, músicas, mandar recados,enquetes.
    fica como sugestão.

    Josiane professora de Ciências Biológicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Feira das Nações"

Concurso de Rap/HipHop - Com a palavra a Matemática

O verdadeiro sabor da Matemática